Facebook reúne detalhes da sua vida para direcionar assuntos

O Facebook reúne diariamente milhões de informações sobre os usuários. Cada movimento na rede é analisado para criar padrões. Isso quer dizer que o que você clica, comenta, curte, fica salvo na plataforma, ou seja, de modo assustador a rede sabe detalhes sobre você para direcionar os assuntos.

De acordo com suas preferências, é formada a área de “Seus Interesses”. É dividida em categorias, como atividades, viagens, pessoas, hobbies, entre outras. Para exemplificar, se você curte páginas de gastronomia, o sistema vai entender que você gostaria de ver mais conteúdos sobre o tema e coloca anúncios específicos no seu feed. Ou seja, com o tempo, surgem várias propagandas sobre a temática. Você já se perguntou como isso ocorre?

Além disso, sites e aplicativos que os usuários visitam na web, fora do Facebook, também ajudam a definir o perfil. Muitas vezes a pessoa está vendo um site de viagem, por exemplo, e depois entra no Facebook. Logo aparece um anúncio sobre o mesmo tema, chega até a ser assustador.

Você pode ver nesse link quais são as características do seu perfil, na área “Seus Interesses”. Caso você repare que alguns interesses estão diferentes dos seus reais, é possível editar.

Saiba como editar os seus interesses

1 – Para remover um dos itens, volte na página que você acessou clicando no link acima. Clique no botão “X”, no topo direito da miniatura.

2 – Caso fique na dúvida se quer continuar com determinado interesse, clique nele para ver opções de anúncios sobre o tema. Caso decida remover, clique no emoticon de “carinha triste”, que quer dizer “não tenho interesse”.

3 – Descendo um pouco a página, na parte “Anunciantes com os quais você interagiu”, também é possível editar os itens. Se não quiser mais ver sobre esses temas, coloque o cursor do mouse na miniatura do anunciante do lado direito e clique. Selecione “Ocultar anúncios de…”. Automaticamente o item vai sumir da sua página.

Com as alterações, a plataforma vai captar que você não quer mais ver anúncios e propagandas com os temas e vai remover do seu feed de notícias. É bem curioso o modo como o Facebook sabe detalhes da nossa vida para captar os melhores assuntos!

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web