Você já se perguntou quais são as marcas mais valiosas do mundo? Neste ano, houve mudança na primeira posição do ranking das dez primeiras. Com um crescimento de 24%, o Google assumiu a liderança, de acordo com o Relatório da Consultoria Brand Finance. Ultrapassou a gigante da tecnologia Apple, que ocupou o posto por cinco anos, mas despencou 27% em apenas um ano.
Segundo o relatório, o Google cada vez mais é a maior referência nas buscas na internet e aumentou seu faturamento com publicidade. Já do lado contrário, um dos motivos da queda da Apple foi a perda de fãs, que ficaram desiludidos com algumas novidades da empresa.
Na lista que reúne as dez primeiras marcas, o Facebook mostrou que segue mesmo em alta Teve o maior crescimento, de 82%, passando da 17ª para a 9ª posição. A empresa Amazon foi a segunda que mais cresceu e já se posiciona entre as primeiras.
Um dado curioso é que das dez empresas, oito são de tecnologia (internet, telecomunicações ou eletrônicos) , apenas o Walmart e o ICBC são de outro setor, varejo e econômico, respectivamente. Confira a lista com as dez marcas mais valiosas de 2017, o valor e entre parênteses a variação em relação a 2016.
Confira a lista com as 10 marcas mais valiosas de 2017
1 – Google
Valor: US$ 109,4 bilhões (+24%)
2 – Apple
Valor: US$ 107 bilhões (-27%)
3 – Amazon
Valor: US$ 106,3 bilhões (+53%)
4 – AT&T (Companhia americana de telecomunicações)
Valor: US$ 87 bilhões (+45%)
5 – Microsoft
Valor: US$ 76,2 bilhões (+13%)
6 – Samsung
Valor: US$ 66,2 bilhões (+13%)
7 – Verizon (Operadora de telefonia celular)
Valor: US$ 62,4 bilhões (+4%)
8 – Walmart
Valor: US$ 62,2 bilhões (+16%)
9 – Facebook
Valor: US$ 61,9 bilhões (+82%)
10 – ICBC (Banco Industrial e Comercial da China)
Valor: US$ 36,3 bilhões (+32%)
Você pode acessar AQUI a lista completa da Brand Factory, que conta com 500 marcas.